quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

SE UM ABACATEIRO FALASSE...




Relato de um abacateiro



Eu vivo no pomar de uma escola, mesmo estando com meus companheiros, a laranjeira cheirosa, o robusto caqui, a goiabeira florida, as bergamoteiras carregadas, as pereiras, limoeiros, o pé de nozes e outras árvores frutíferas, me sentia solitário.
Certo dia apareceu no pomar uma moça, ela andava diferente, observava tudo e de longe quando me avistou correu ao meu encontro, conversou comigo, me fez carinho e por ali ficou. Admirou meus galhos, tronco e frutos nesta época ainda verdes e pequenininhos. Disse para eles crescerem com lindeza para ela poder colher. Me prometeu que voltava.
Toda semana ela me visitava, na segunda, na quarta e na sexta. Ela sentava na sombra e tirava os calçados, respirava fundo e agradecia por estar ali, por mim, pelas outras frutíferas que ali estavam e ficava me admirando. Depois ela partia.






 

Eu sentia que ela me mandava beijos quando estava longe, na cidade onde morava. Também falava muito sobre mim e de longe me amava. Eu ficava contente quando ela vinha me ver, podia chover ou estar frio, ainda assim era fiel na sua visita, por anos estive no mesmo lugar e ninguém me viu como ela me via. Tinha dias que ela não podia me visitar, mas eu sentia seu amor lá da sala onde ela estava.
Teve um dia que ela trouxe consigo um rapaz, os dois juntos sentiam tanto amor por mim, que eu senti como se estivesse sido abraçado num abraço bem apertado, tão apertado que meus frutos escaparam dos meus galhos e choveu abacates, eles ficaram tão felizes e agradecidos, recolheram com alegria e gratidão os meus lindos abacates e disseram que usariam para o bem e dividiriam com quem mais quisesse.



Foi um ano cheio de amor, eu nunca vou esquecê-la, já estou preparando meus frutos com o dobro do amor para que no próximo ano ela possa me visitar novamente e se sentir agraciada com meus frutos.
Ela me disse que os meus frutos são os melhores que ela já provou em toda sua vida e disse também que eu sou lindo e que ela amou nossa amizade este ano. Ela trouxe uma carta para mim, leu com calma, disse mais palavras de afeto, agradeceu novamente e partiu. Ela não sabe se vai voltar a trabalhar aqui, mas eu sei que ela virá me visitar. Eu estou torcendo para que o ano que vem ela volte, assim continuarei a ser amado e meus frutos farão bem pra alguém.



 




Sei que de onde ela estiver eu sentirei seu amor. Gratidão amiga humana, por me cuidar, me amar, me dar atenção e apreciar meus frutos, eu jamais vou esquecê-la.

Um abraço carinhoso de seu amigo generoso Abacateiro.


*Fiquei emocionada com esse relato do meu amigo abacateiro, não esperava tanto amor, se bem que experimentei o melhor dele em cada dia que apreciava seus frutos. Escreva você também uma carta para sua árvore frutífera preferida, ela irá te responder e te encher de frutinhas. 

Um abraço carinhoso e um beijo sabor abacate.