quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Almofada de ervas para tratamento de dores.


 Imagem do Pinterest


Lembro que quando eu era criança, minha tia mais nova havia feito uma almofadinha de marcela e outros chás para tratar alergias, sinusite, rinite, não lembro direito...

Um tempo atrás eu assisti a um vídeo da Conceição Trucom onde ela ensinava a fazer essa almofadinha e usava sementes de linhaça, eu fiz e usei muito durante o inverno daquele ano, coloquei chazinhos de melissa, cidreira, cidró, camomila e linhaça, o cheirinho é muito bom e acordamos com o cabelo cheiroso.

A almofada é feita de tecido de algodão, e você pode utilizar os chás que você preferir, o único cuidado que você tem que ter é que para cada copo de semente de linhaça você colocará a mesma medida de chá (ervas).

É bom para tratar dores locais, no abdômen, nas costas, nos olhos, para relaxar depois de um longo dia de trabalho.

Pode ser usada quente ou fria. Para aquecer você precisa envolver a almofadinha em papel alumínio e colocar no forno elétrico durante 10 minutos em temperatura baixa. Eu passava a ferro quente quando precisava e não podia esperar os 10 minutos de forno.

Jamais use micro-ondas, jamais!!!

Para usar fria é só borrifar um pouco de água colocar ela em um saco plástico e levar ao frizzer ou geladeira por uns 30 minutos.

Não cheguei a usar na versão fria, usava quente e temperatura ambiente. Mas creio que no verão seja delicioso usar essa versão resfriada.

Para guardar é só colocar em um saco plástico e manter na geladeira, para não criar bichinhos nas sementes.

Dura 15 aplicações.

Ainda não tenho máquina de costura, então fiz à mão.
Faça o seu melhor.

Mais informações sobre essa almofadinha querida você encontra no Doce Limão



Um abraço com cheiro de chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sinta-se a vontade para deixar seu recadinho, vou gostar muito e responder assim que puder.
Obrigada. Que o Criador te abençoe.