sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Agradecer ou pedir? Caderno da Gratidão!!!


Imagem DAQUI

 Quando eu era adolescente, lembro-me que ouvia muito as pessoas falarem sobre agradecer ao invés de pedir.  Você também já deve ter ouvido alguém falar isso.

Não entendia como era possível receber algo sem pedir, (como se Deus não fosse onipotente, onipresente e onisciente), como que ELE iria saber do que preciso, se não pedi?

 Mas na época eu não compreendia isso, acreditava que tinha que pedir incessantemente, como uma criança no supermercado que faz aquele gritedo para que os pais comprem algum doce ou brinquedo. 

Mas não é assim que funciona.

Somente o ano passado que eu entendi o que significa o "agradecer ao invés de pedir". Demorou bastante, mas agora eu compreendo e tenho vivido experiências incríveis. 

O ano de 2016, foi um ano muito bom  para nós, crescemos muito, aprendemos mais ainda, vivenciamos dias especiais, vencemos limites, cumprimos prazos, sorrimos, dançamos, aproveitamos e adentramos um novo universo, tudo isso em completa sintonia.  Somos muito abençoados pelo Criador.

 Foi aí que eu entendi que nós não precisamos pedir absolutamente nada, pois somos abençoados e amados pelo Criador, tudo o que nós precisamos vem até nós, pois como o grande Mestre disse uma vez: 

“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. 
Não tendes vós muito mais valor do que elas?


Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.



Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?”



Uau, agora "caiu a ficha" entendi tudo, parece que uma névoa saiu dos meus olhos, você consegue ver o mesmo? Se as flores do campo não trabalham, não se estressam e vivem em sua esplendorosa beleza e muito bem cuidadas pelo Criador, mesmo que no outro dia sua vida seja ceifada, desaparecendo, o que sobra para nós que somos filhos amados do Pai?

Conseguiu seguir o raciocínio?
Se não consegue entender ainda, não se preocupe, tudo tem seu tempo, mas continue estudando sobre o assunto, assim você vai atrair a compreensão até você.

Imagem DAQUI

Você já ouviu falar em Caderno da Gratidão?

Eu já conhecia, mas estava esperando chegar o ano novo para fazer um bem bonito, desde o início, você pode fazer em qualquer momento, não precisa ficar esperando, só terá benefícios.

É um caderno, agenda, bloco de anotações, onde você vai agradecer todos os dias, de preferência pela manhã, antes de iniciar suas tarefas diárias,  por tudo o que você quiser agradecer.

Não venha com essa história de que você não tem nada para agradecer, só pelo fato de estar vivo já é algo que você deveria agradecer.

Dica nº 1:
Comece agradecendo por ter tudo o que você necessita todos os dias, pois você tem, não falta nada pra você.

Depois vá agradecendo pela vida, pelo ar, pela família, pela casa, comida, trabalho, amigos. Com certeza você vai ter motivos de sobra para agradecer.

Quando quiser algo em especial, que antigamente você pediria, agradeça como se já tivesse, como por exemplo, eu precisava passar em uma prova, então ao invés de pedir para passar na prova, eu agradeci pela aprovação na prova. E o resultado? Fui aprovada! (claro que eu estudei também, né, mas ao invés de estudar e pedir, eu estudei e agradeci.) Dá pra entender né.

Eu conheci esse tema através desse vídeo lindo da Melodia Moreno.


Também gosto muito da Márcia Luz, ela é muito querida, fala de um jeito simples e fácil de entender.



Rodrigo Vitorino fala sobre a Gratidão neste vídeo.


Eu escolhi uma agenda que ganhei de uma amiga bem especial e querida, para fazer o meu caderno da gratidão. Eu escrevo todos os dias, não tenho quantidade máxima de itens agradecidos, só cuido para escrever no mínimo 10 e o máximo que couber na página.


Tirei algumas fotinhos do meu Caderno Lindo Da Gratidão:








Com certeza você vai sentir uma sintonia muito maravilhosa com o universo.

Faça o seu e me conta.

Gratidão por ler esse post!
Muita saúde e paz para você e sua família.

Abraço.









2 comentários:

  1. Amei sua ideia, há mais de um mês estou fazendo. Mas só agora tive a oportunidade de vir aqui te agradecer por compartilhar essa ideia linda.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada Lucimeire, como estás? Gratidão por ler o post e colocar em prática. Com certeza você colherá os frutos. Fico muito contente em colaborar para o seu sucesso. Um abraço agradecido.

      Excluir

Olá, sinta-se a vontade para deixar seu recadinho, vou gostar muito e responder assim que puder.
Obrigada. Que o Criador te abençoe.