sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Minha história com um Abacateiro Generoso



O ano do abacate

Este ano eu conheci um abacateiro, muito generoso. Lindo, grande e vigoroso, se destaca no pomar, por ter sua copa larga, como se estivesse de braços abertos, prontos para abraçar.
Eu o amei assim que o vi. Lembro que corri entre as laranjeiras até chegar no rei, o esplendoroso abacateiro.
Desde o início percebi que seríamos bons amigos. Toda segunda, quarta e sexta eu ia visitá-lo, dava carinho para ele, conversava e agradecia pela sombra fresca e pelos frutos ainda pequeninos que viriam a crescer carnudos e suculentos.
Desde que o conheci, falava sobre ele, uma noite em especial, antes de dormir falei sobre esse generoso abacateiro com o meu esposo, e enviei beijos de amor com o desejo de ter um abacate para mim. No outro dia quando cheguei no pomar, ele agraciou-me com três grandes frutos deliciosos. Havia pedido somente um, ganhei três! Quanta alegria.
Assim foram muitos outros dias do ano, eu desejava e recebia frutos lindos, recebia com muita gratidão, amizade e alegria. Nunca havia provado abacates tão saborosos como estes, são realmente muito especiais.
Certa tarde ao chegar no pomar acompanhada de meu esposo, formos presenteados com uma “chuva” de abacates, sei que era amor em forma de fruta. O bom amigo abacateiro ofereceu seus frutos e nos disse para levar, recolhemos com muita gratidão e espalhamos esse amor verde para os familiares, amigos e vizinhos, tamanha era a quantidade.
Se tivesse que dar um nome a este ano, eu o chamaria do ano do abacate. Nunca havíamos saboreado tanto e por tanto tempo essa fruta maravilhosa que é nossa predileta. Foi realmente mágico tudo o que eu vivi com esse lindo abacateiro.
Escrevi uma carta para ele e me despedi com profunda gratidão pelo bom ano que passamos juntos. Vi que já está com seus pequeninos frutos brilhantes se preparando para o próximo ano.


Sei que jamais vou esquecê-lo e estou torcendo para reencontrá-lo novamente e continuar a alimentar essa linda amizade com o abacateiro generoso.



  





Ame as árvores que oferecem frutos para você, passe tempo com elas, respire fundo na presença delas, relaxe, abrace, agradeça e seja feliz.

Um abraço com gratidão.