domingo, 8 de março de 2015

Suco Detox de Laranja com Cenoura

Esse suco é para quem quer ter uma pele lindona.
Uniu o poder da cenoura com a laranja, gengibre e limão.
Tudo de bom!!!!!


Usei 7 cenouras, bati com 500 ml de suco de laranja, no total rendeu 1 litro de suco, coloquei ainda um pedacinho de gengibre e suco de 1 limão.


Para quem tem problemas na pele e quer resultados rápidos é indicado ingerir 1 litro desse suco por dia, para você não se assustar com as quantidades pode ser dividido em 500 ml de manhã e 500 ml de noite.

Delicioso e super refrescante.

Você ainda pode potencializar seu suco utilizando a linhaça hidratada, coloque 2 colheres de sopa de linhaça em meia xícara de água e deixe durante a noite ou por 8 horas. É só incorporar no suco quando este já estiver quase pronto, coar em um voil e aproveitar os benefícios.

Vamos aprender mais sobre a cenoura, essa linda.
Cenouras são saudáveis e deliciosas!
Esqueça os suplementos de vitamina A. Com este super alimento cor de laranja você pode obter vitamina A e uma série de outros poderosos benefícios para a saúde, incluindo pele bonita, prevenção do cancro e anti-envelhecimento.
Saiba como obter o máximo de benefícios com este incrível vegetal:
Melhora a visão
A velha citação que diz que as cenouras são “boas para os olhos” é uma das poucas que está correcta. As cenouras são ricas em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no fígado. Vitamina A é transformada em rodopsina  na retina, um pigmento necessário para visão nocturna.
Também está provado que o beta-caroteno protege contra a degeneração ocular e contra as cataratas. Um estudo descobriu que pessoas que comem cenoura têm 40% menor risco de degeneração ocular do que aquelas que consumiram pouco.
Prevenção do cancro
Estudos têm demonstrado que a cenoura reduz o risco do cancro do pulmão, da mama e do cólon. Pesquisadores descobriram que contem falcarinol e falcarindiol que tem propriedades anti-cancro.
O falcarinol é um pesticida natural, produzido pela cenoura que protege as suas raízes de doenças fúngicas. As cenouras são uma das fontes mais comuns deste composto. Um estudo mostrou que os ratos que comiam cenouras apresentavam 1/3 de menos risco de cancro.
Anti-Aging
O alto nível de beta-caroteno actua como um antioxidante contra danos celulares, ajudando a retardar o envelhecimento das células.
Pele saudável e brilhante
Vitamina A e os antioxidantes protegem a pele dos danos do sol. Deficiências de vitamina A causam secura de pele, cabelo e unhas. A vitamina A previne a formação precoce de rugas, acne, pele seca, pigmentação, manchas e tom de pele irregular.
Um poderoso anti-séptico
São conhecidas por prevenir a infecção. Podem ser usadas cortadas, ralada, cozida, crua ou amassada.  
Previne doenças cardíacas
Estudos mostram que dietas ricas em carotenóides estão associadas a um menor risco de doenças cardíacas. A cenoura tem betacaroteno e também alfa-caroteno e luteína.
O consumo regular de cenouras também reduz os níveis de colesterol, porque as fibras solúveis ligam-se com os ácidos biliares.

Limpar o corpo
A vitamina A auxilia o fígado na liberação das toxinas do corpo. Reduz a gordura no fígado e na bílis. As fibras presentes nas cenouras ajudam a limpar o cólon e acelerar o movimento dos resíduos.
Dentes e gengivas saudáveis
A cenoura limpa os dentes e a boca. Raspa a placa bacteriana e retira os alimentos e partículas como uma escova ou pasta de dentes. As cenouras estimulam as gengivas e provocam muita saliva que, sendo alcalina, equilibra as bactérias da boca. Os minerais das cenouras evitam danos nos dentes.
Evita o acidente vascular cerebral
Após todos os benefícios descritos acima não é nenhuma surpresa que, num estudo da Universidade de Harvard, se tenha verificado que as pessoas que comem mais de seis cenouras por semana são menos propensas a sofrer um derrame do que aquelas que comem apenas uma cenoura por mês ou menos.

Ela é demais, eu amo cenoura, e quanto mais fininha e novinha, mais sabor tem, você já experimentou a cenoura orgânica? Aquela bem "feinha", mas que na verdade é poderosa, encontrada na feira da cidade ou plantada no quintal.

Agora vamos aprender sobre o poder do gengibre.

Gengibre: especiaria milagrosa

A medicina Ayurvédica confere ao gengibre o estatuto de armário de medicamentos virtual. Isto porque esta milagrosa especiaria tem, há muito reconhecidas, propriedades digestivas fabulosas além de inúmeros outros benefícios para a saúde.
Na Índia consome-se muito gengibre diariamente. O chá enriquecido com gengibre é um dos favoritos das famílias e é o antídoto de eleição das avós  para combater constipações e gripes.
Em milhões de casas na Índia, não se prescinde, à mesa de jantar, dos palitos de gengibre fresco embebidos em sumo de limão e sal: um acompanhamento indispensável para o seu prato favorito.

10 Fantásticos benefícios do gengibre:
  1. Anda sem apetite? Coma gengibre fresco antes do almoço para estimular o apetite. A medicina Ayurvédica recomenda que o almoço seja a principal refeição do dia, porque é nessa altura que a energia digestiva está no pico.
  2. O gengibre melhora a absorção e assimilação dos nutrientes essenciais.
  3. O gengibre limpa os “canais” de microcirculação do organismo, incluindo os seios nasais que tendem a congestionar-se de vez em quando.
  4. Sente-se com enjoo ou náuseas? Mastigue gengibre, de preferência envolvido num pouco de mel.
  5. Não consegue controlar os gases? Adivinhe! O gengibre ajuda a eliminar a flatulência!
  6. Sofre de cólicas? Mastigue gengibre –  e para melhores resultados, passe-o por azeite quente antes de o mastigar.
  7. Torcendo-se com dores nas articulações? O gengibre, com as suas propriedades anti-inflamatórias, pode aliviar. Deite umas gotas de óleo essencial de gengibre no seu banho para aliviar as dores musculares e das articulações.
  8. Fez uma cirurgia? Mastigar gengibre no pós-operatório pode ajudar a superar a náusea.
  9. Beba chá de gengibre para se livrar das dores de garganta e da congestão nasal. E quando corre uma aragem, os benefícios de aquecimento deste saboroso chá são ainda maiores!
  10. Angústias noturnas?? Experimente adicionar um bocado de gengibre ao seu prato de sopa. Psst … os textos Ayurvédicos conferem ao gengibre propriedades afrodisíacas, também.
Delícia para a saúde, não é mesmo?
Agora chegou a vez do poderosíssimo Limão, ele merece um post só pra ele, mas para você se informar sobre seus benefícios, deixo aqui bem explicadinho.

Se não está incluindo limões na sua alimentação talvez reconsidere depois de ler os muitos benefícios para a saúde do sumo, da parte branca e da casca dos limões.

Veja os 13 poderes de cura surpreendentes dos limões:
Limpeza intestinal: O sabor amargo do limão potencia os movimentos peristálticos – movimentos de contracção e relaxação dos intestinos – ajudando a eliminar resíduos e a regular o trânsito intestinal. Beba um pouco de água morna com sumo de um limão todas as manhãs em jejum.

Cancro: Os Limões contêm 22 componentes anti cancerígenos, incluindo limoneno, um óleo natural que reduz ou interrompe o crescimento de tumores cancerígenos. Contêm também uma substância chamada flavonol glicosídeos que interrompe a divisão das células cancerosas.

Constipações e Gripes: Os limões são ricos em vitaminas e flavonoides que funcionam em conjunto para combater eficazmente infecções.

Fígado: Sumo de limão fresco adicionado a um copo de água pela manhã desintoxica o fígado.

Nutrição: Limões contêm vitamina C, ácido cítrico, flavonoides, vitaminas complexo B, cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio e fibra.

Equilíbrio do metabolismo: A componente ácida dos limões interage com o metabolismo produzindo um efeito alcalinizante nos fluidos corporais, ajudando a restabelecer o equilíbrio do pH do organismo.

Alergias: Os limões contem o fitonutriente  hesperedina que comprovadamente alivia de forma eficaz os sintomas alérgicos.

Distúrbios no cérebro e sistema nervoso: O potente fito nutriente tangeretina contido na casca do limão tem demonstrado benefícios em distúrbios cerebrais como a doença de Parkinson.

Distúrbios de visão: A rutina, encontrada nos limões, tem sido apontada em investigações como responsável pela melhoria de sintomas de doenças dos olhos, incluindo retinopatia diabética.

Anti-Viral: Para além de ser eficaz contra as gripes e constipações, o terpeno limonóides contido nos limões tem feitos antivirais comprovados em outros tipos de vírus.

Diabetes: Para além de melhorar problemas de visão associados a diabetes, os limões contem contêm hesperedina que reduz consideravelmente os níveis de açúcar no sangue, quando elevados.

Vesicula biliar e pedras nos rins: O ácido cítrico contido no limão ajuda a dissolver cálculos biliares, depósitos de cálcio e pedras nos rins.

Anti-envelhecimento: A vitamina C contida nos limões ajuda a neutralizar os radicais livres relacionados com o envelhecimento e outros tipos de doenças.

Esses ingredientes fazem parte da minha alimentação diária, e com isso consegui aumentar minha imunidade, ter mais clareza e disposição.

Experimente.

Um abraço. 

3 comentários:

  1. Oi amiga....

    Esse é o meu preferidooooo dos sucos detox... amo suco de cenoura com laranja.... nunca coloquei nele o gengibre e o limão... vou fazer... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai amar amiga, fica muito, muito gostoso, e vc viu quantos benefícios, é só saúde!
      Grande abraço.

      Excluir
    2. Mega abraço pra você, amadíssima... hehehee

      Beijokas mil.

      Excluir

Olá, sinta-se a vontade para deixar seu recadinho, vou gostar muito e responder assim que puder.
Obrigada. Que o Criador te abençoe.