quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Água Solarizada

Você já ouviu falar em água solarizada?

Já ouvi algumas pessoas dizerem que estou bebendo água "choca", vencida, mas quem estuda sobre a água solarizada sabe muito bem, que de "vencida" (essa água beijada pelo sol) não tem nada.

É um método de energização e desinfecção da água, de forma barata e acessível.

A melhor água para ser consumida, é a água estruturada.
A água estruturada, é a água que existe dentro dos alimentos do reino vegetal, as frutas são um ótimo exemplo. Essa água contém enzimas ativas, bactérias benéficas, minerais e nutracêuticos. O Dr. Alberto Gonzales é bondoso quando diz que a água estruturada fica empacotada dentro das frutas como paraquedistas dentro do avião, na primeira mordida os valentes se jogam no céu que é o nosso corpo, e ali realizam missões complexas, (parafraseado por mim). É tão poético pensar desse jeito, eu imaginei a preparação, o salto, a reparação e cumprimento da missão e o retorno dos valentes soldados da paz.

Imagem Daqui.

Imagem Daqui.


Imagem Daqui

Para começar, a água existe para correr solta, o que não acontece em nossos dias, pois a água está sendo aprisionada em garrafas de plástico, em canos de pvc, em caixas de água e sem falar na poluição que vem sofrendo. A água engarrafada e comercializada por aí não faz bem não, não se sabe a origem, nem por quanto tempo ficou estocada nessas garrafas. É melhor beber a água da torneira do que gastar com água engarrafada (depende do local em que você mora, é bom ter as faixas de medição de ph, são baratinhas e se compra pela internet, um exemplo é o pessoal da região de SP, que não deve beber água direto da torneira, pois é muito poluída ).

Deixa eu te explicar o que acontece quando a água é exposta ao sol, . O método SODIS de desinfecção da água foi desenvolvido pela UNICEF, é barato, é eficiente e qualquer pessoa pode fazer, basta ter sol e água.
Esse método utiliza a luz solar para eliminar microorganismos patogênicos, que são vulneráveis a  dois efeitos da luz solar: radiação no espectro da luz UV-A (comprimento de onda 320-400nm) e calor (aumento de temperatura da água). 

A água deve ficar exposta a luz solar das 09:00 horas da manhã as 16:00 horas da tarde, em dias nublados deverá ficar mais tempo e recolocá-la vários dias, de preferência sempre em recipiente de vidro, (uso garrafas de vinho, óleo, azeite, vidros de café, de conserva, de compota, recicle o que você tiver). Eu, particularmente coloco pela manhã (bem cedo, antes de sair para o trabalho, em um local que sei que estará banhada da luz solar durante o resto do dia) e recolho quando o sol já se pôs. Não podemos tampar a garrafa para expor ao sol, o ideal é deixar a tampa apenas encostada, ou tapar com pano de filó, para evitar poeira, folhas, ciscos, ela só deverá ser tampada quando retirarmos do sol e guardar na geladeira. É importante guardar sempre fechadinha, pode ser no mesmo recipiente que foi ao sol, na geladeira e consumir no máximo em dois dias. De noite eu deixo as garrafas em cima da bancada da cozinha, pois coloco a mesma água várias vezes, isto quando não uso tudo na mesma noite...

Esta imagem mostra a água recém colocada no sol...



Olha que perfeição, as impurezas estão saindo e deixando a água bem limpinha, perceba que as garrafas que estão com pouca exposição, contém menos 'bolhinhas' subindo.



Essa água sagrada, curativa, santificada pode ser usada para beber, para hidratar sementes (ela potencializa o poder germinativo das sementes) em sucos, para regar os brotos, para se banhar (coloque ervas super cheirosas no vidro despeje a água e leve ao sol, no final do dia tome um banho morninho com esse chá revigorante).

A história do SODIS (SOlar water DISinfection) você encontra AQUI. Leia tudinho, para ficar bem esperto sobre esse assunto.

A Aline Chaves do Panelas de Capim tem um post apaixonante sobre a água solarizada, vale muito a pena você correr lá no blog conferir os ensinamentos desta sábia da alimentação viva.  

Este método utilizado em garrafas de vidro coloridas obtém o poder curativo sobre determinadas enfermidades (depressão, insônia, cansaço...), aí entra a cromoterapia, a terapia através das cores. É magnífico o que as cores, unidas com os raios solares podem fazer em nosso corpo, mais informações riquíssimas você consegue com a Conceição Trucom no blog Doce Limão.

Beba muita água solarizada, coloque um papel celofane colorido (azul, amarelo, vermelho, verde...) ao redor da garrafa, se quiser obter benefícios da cromoterapia. Exercite-se, respire profundamente, esteja em sintonia com a natureza e com o Criador, seja feliz. 


"Deixai que o Anjo da Água vos batize para poderdes livrar-vos de todos os pecados passados, e para que por dentro possa tornar-vos tão puros quanto a espuma do rio que brinca a luz do Sol." Evangelho Essênio Da Paz.



Um abraço cheio de sol.