sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Suco Vitaminado.

Hola, que tal?

Para começar bem o dia uma super receitinha de suco vitaminado.

Anote os ingredientes:

Meio abacaxi;
Suco de duas laranjas;
Suco de bergamota (quantidade desejada, coloquei meio copo);
1 Pepino;
4 cenouras.

Coloque no liquidificador o suco da laranja e da bergamota, pique o abacaxi e o pepino, bate bem até virar um creme, coe em um pano de voal. Coloque menos da metade do suco coado no liquidificador e bata com as cenouras. Coe bem e misture ao primeiro suco, ou deixe eles separados, como você preferir. Está pronto para degustar!

Com a sobra da cenoura eu fiz deliciosos hambúrgueres vivos, se inspire nessa receitinha aqui.


Vamos conhecer os ingredientes deste suco e entender o que eles fazem em nosso organismo.
Começamos pela Cenoura:

Suco da cenoura tem um teor elevado de ß-caroteno, uma fonte de vitamina A, mas também é rico em vitaminas do complexo B, como ácido fólico, e diversos minerais, incluindo cálcio, cobre, magnésio, potássio, fósforo e ferro. É um excelente remédio natural para a limpeza do corpo de substâncias nocivas. Recomenda-se contra a má digestão, gastrite, osteocondrose, poliartrite, problemas intestinais e hemorroidas. É recomendado o uso diário de um copo de suco da cenoura para uma boa saúde.

1-Alivia a fadiga do músculo do coração e regula a troca de substâncias no organismo e, portanto, afeta a regulação do peso corporal.
 
2-Relaxa a fadiga mental que se originou a partir do trabalho intelectual intenso e estressante (ideal para estudantes).
3-Contém vitamina E, que ajuda na prevenção do câncer, ajuda contra o colesterol, tonifica e revitaliza a pele e contém menos calorias.
 
4-Contém menos calorias e é muito benéfico para a perda de peso.
 
5-Dores associadas com o envelhecimento diminui com a ingestão do suco de cenoura.
 
6-Vitamina A, que melhora a visão do olho e ajuda a doenças ósseas como osteoporose.
 
7-Contém potássio, que ajuda contra o colesterol.
 
8-Revitaliza e tonifica a pele.
 
9-Rico em beta-caroteno, que é um antioxidante que previne a degeneração celular. O processo de envelhecimento é também retardada.
 
10-Beber suco da cenoura é muito bom para uma boa saúde pré-natal, a visão, ossos, dentes, fígado, unhas, pele e cabelo.
 
11-Auxilia a digestão, aumentando a saliva e fornecimento dos sais minerais, vitaminas e enzimas necessárias para isso.
 
12-Ajuda a aumentar o fluxo menstrual e regulação do ciclo.



Suco de Pepino confira os benefícios:

1. Fonte de vitaminas do complexo B que são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano, além de ajudar a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca.

2. Hidrata o corpo e repõe vitaminas diárias: pepinos contém cerca de 95% de água, isto colabora para hidratar e eliminar as toxinas presentes no corpo.

3. Luta contra o câncer: o pepino é conhecido por conter lignanas. Esta substância fenólica tem um histórico de pesquisas que a relaciona com a redução do risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, ovário, útero e próstata.

4. Alivia o mau hálito: pegue uma fatia de pepino e pressione-a contra o céu da boca com a língua por 30 segundos. Isto vai matar as bactérias responsáveis por causar o mau hálito.

5.  Auxilia na perda de peso: devido ao seu baixo teor calórico e grande quantidade de água, o pepino é uma dieta ideal para as pessoas que estão em busca do corpo perfeito.

6. Eficaz no processo de digestão: o alto teor de água e fibra dietética presente no pepino ajuda na digestão dos alimentos. O consumo diário de pepino pode ser considerado como um remédio para a prisão de ventre.

7. Diabetes: o suco do pepino contém um hormônio que é utilizado pelas células do pâncreas para produzir insulina. Portanto, o pepino também pode ser benéfico para pacientes com diabetes.

8. Reduz o colesterol: pesquisadores descobriram que um composto chamado esteróis que está presente nos pepinos, pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.

9. Promove a saúde das articulações e alivia a dor da artrite: pepino é uma excelente fonte de sílica, que é conhecido por ajudar a promover a saúde das articulações, fortalecendo os tecidos conjuntivos. Quando misturado com suco de cenoura, eles podem aliviar a dor da artrite, diminuindo os níveis de ácido úrico.

Suco de Laranja.
O suco de laranja é rico em vitamina C, duas vitaminas do complexo B (folato ou ácido fólico e tiamina), beta-caroteno, fibras, potássio e flavonóides.
 
1-Controla a pressão sanguínea
2-Combate o colesterol
3-Melhora os problemas digestivos
4-Estimula as funções intestinais
5-Previne gripes e infecções
6-Reforça as defesas do organismo
7-Corrige a acidez excessiva do organismo
8-Estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias

Vitamina C
A vitamina C torna o organismo mais resistente às infecções, possui propriedades cicatrizantes, auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos, combater estresses e alergias, diminuir as taxas de colesterol e o risco de alguns tipos de câncer. 

Flavonóides
Os flavonóides são substâncias atuam como anti-oxidantes e podem diminuir o LDL (colesterol ruim) e aumentar o HDL (colesterol bom). Além disso, pesquisas recentes mostraram influência positiva dos flavonóides no metabolismo de lipídios.

Beta-caroteno
O beta-caroteno, por sua vez, possui alto poder antioxidante e contribui para a prevenção de câncer, infarto e outras doenças.

Potássio
O potássio é importante para o funcionamento dos nervos e alguns estudos mostram que ajuda a reduzir o risco de hipertensão.

Fibras
A ingestão de fibras proporciona diversos benefícios, entre eles a redução do colesterol total e triglicerídeos, aumento da sensação de saciedade, melhora no funcionamento intestinal e prevenção de doenças como diverticulite e câncer de cólon.


Prevenção de cálculos renais
Segundo pesquisadores do UT Southwestern Medical Center, a ingestão diária de um copo de suco de laranja pode prevenir a recorrência de cálculos renais de maneira mais efetiva que outros sucos de frutas cítricas. Esse estudo foi publicado no Clinical Journal of the American Society of Nephrology, e mostrou que nem todos os sucos de frutas cítricas ajudam a prevenir a formação de cálculos renais da mesma forma.
O citrato de potássio é um dos medicamentos indicados para o tratamento, entretanto alguns pacientes podem não tolerar os efeitos colaterais do mesmo, e nesse caso é recomendado incluir na dieta alimentos ricos em citrato, como o suco de laranja.

Exercícios físicos e suco de laranja
A pesquisadora Nancy Preising Bonifácio, em suas teses de mestrado e doutorado realizadas na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP-Araraquara (SP) sob orientação da Profa Dra. Thais Borges César, concluiu que o suco de laranja associado a exercícios físicos pode ser aliado na prevenção de doenças cardiovasculares, entre outros benefícios.
A pesquisa de mestrado mostrou que mulheres que ingeriram 500ml de suco de laranja antes dos exercícios tiveram uma menor concentração de ácido lático no sangue comparado ao grupo que não ingeriu o suco. Isso significa que o grupo que ingeriu suco apresentou menor fadiga corporal. Além disso, essas mulheres tiveram um aumento de 18% no colesterol bom e redução de 15% no colesterol ruim.
No caso dos homens, a pesquisa de doutorado mostrou que também houve redução nos níveis de colesterol total e LDL (o colesterol ruim).
Estudos realizados na Universidade de Harvard também mostraram que o consumo de um copo diário de suco de laranja favorece a redução do mau colesterol e aumento do bom.
 

Suco de Bergamota/ Tangerina

Vitaminas e sais minerais, tais como vitaminas A, do complexo B e C, potássio, fósforo, cálcio e grande teor de magnésio. Também contém ácido fólico e bioflavonóides.
O magnésio é excelente para as articulações. Tem poucas calorias, cerca de 43 para 100 gramas. O potássio é um mineral importante no processo de contração dos músculos, evitando cãimbras.

1-Saúde para os olhos e para pele;
2- Fortifica músculos e ossos; 
3-Combate o ácido úrico; 
4-Auxilia na prisão de ventre; 
5-Combate reumatismos;
6- Fortalece o sistema imunológico; 
7-Colabora no combate a gota; 
8-Problemas renais, 
9- Evita vários tipos de tumores;
 10- Combate gripes, resfriados, hipertensão arterial e ainda aumenta o apetite.
 11-Controle da diabetes do tipo 2, evitando o alto nível de colesterol e combate a arteriosclerose. 
12- Evita o excesso de gordura no organismo, consequentemente evita a obesidade.

13- A vitamina A encontrada na Tangerina evita que pessoas com hepatite viral desenvolvam câncer de fígado, arteriosclerose e infartos.

14- Por conter 90% de água, ajuda hidratar o organismo, é diurética, antioxidante (combate o envelhecimento). Suas vitaminas e sais minerais colaboram no tratamento de anemias.
15- O suco de Tangerina também traz benefícios à nossa pele, pois possui colágeno, substância que dá "forças" para pele ficar sadia.

A Tangerina é muito recomendada para pessoas que praticam exercícios físicos regularmente, ser rica em potássio, magnésio, fósforo e cálcio, indispensável para o desenvolvimento do esqueleto e outros benefícios à saúde.  
      



Benefícios do Suco de Abacaxi:

  1. Um dos principais benefícios que se atribuí a esta fruta é o fato de ser diurética, ou seja, ajuda a eliminar a água do corpo e evita a retenção de líquidos. Desta forma, é recomendado para dietas de emagrecimento, bem como para casos de ácido úrico, gota, artrites, etc. 

  2. A vitamina C é um dos nutrientes mais presentes no abacaxi (uns 20 mg por cada 100 gramas de fruta consumida). Esta vitamina tem um grande poder antioxidante que protege o nosso organismo contra o envelhecimento das células e reforça o sistema imunitário. 

  3. Ainda assim, a grande quantidade de vitamina C também ajuda na absorção do ferro no intestino, neutraliza as toxinas do sangue e ajuda na cicatrização das feridas. 

  4. O abacaxi favorece a circulação graças à bromelina que dissolve os coágulos que se possam formar. Por isso, é recomendado o abacaxi para pessoas com problemas circulatórios como as tromboses.

  5. Outra contribuição do abacaxi é a fibra, que tem efeitos benéficos como a regulação do trafego intestinal e o fato de contribuir para regular os índices de colesterol. Da mesma forma, tem um grande poder laxante que pode ajudar nos casos de prisão de ventre. 

  6. O abacaxi é uma fruta pouco calórica e tem uma infinidade de benefícios, acrescente-o à sua dieta.



Se animou a consumir este suco? 
É tudo de bom né, garanto para você que é tudo verdade verdadeira, pois tenho feito uso e colhido os benefícios.

E "viva" o Suco verde!!!

 Um abraço vitaminado ;)