sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Polenta Crudivegetariana!


O que fazer com aquela vontade de comer algo que não pertence mais ao seu cardápio?

Com a alimentação viva tenho me esforçado a comer apenas o que me nutre e não o que meu lado 'guloso" quer. 
Tem coisas que eu ainda como, acredito que faz menos mal do que certos alimentos processados, mas que por não nutrir acabo comendo raramente. 

A polenta é um exemplo, sempre comemos desde criança, mas agora percebo que não tem grandes nutrientes, entende? Então não acho vantajoso ter uma refeição que não preencha as necessidades do meu organismo, no sentido de me encher de enzimas e vitaminas. Mas acredito que um prato de polenta faz menos mal do que uma pizza congelada, então as vezes até provo ;)

Avontade avassaladora de comer polenta bateu dia desses, criei uma polenta viva, sem farinha de milho é claro (imaginei que 'pótia' viraria se eu tentasse fazer com a farinha crua e água, sem condições) foi aí que o gênio da CRUzinha foi ativado e eu tive essa brilhante ideia, sim, brilhante porque o sabor ficou ótimo. 

Você precisa experimentar, copia a receita que está na foto e corra pra cozinha...



Antes de perguntar se a batata inglesa crua não faz mal para nossa saúde, lembre-se que deve sempre escolher batatas sem brotos, e depois de descascar e ralar deixe de molho na água quente, troque a água até ela ficar no ponto que vc quiser, ou seja, tipo cozida. Pode colocar um pouco de sal na água ajuda a amolecer mais rápido ;)

Se você não tem abóbora, pode colocar Cenoura ou Moranga Cabotiá, é só para dar uma corzinha, pode acrescentar temperinho verde também, o que vale é ficar com o sabor que você deseja. Para o meu gosto ficou perfeita, já repeti várias vezes, combina com saladas diversas, alga Nori e o que sua imaginação quiser.

Um abraço e até o próximo post ;)

Musiquita Aqui.