quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Bolo de Banana Integral.

Nunca fui fã de bolos de frutas e de receitas utilizando frutas, sempre gostei de apreciar as frutas frescas sozinhas ou em saladas de frutas e sucos. Já comi bolo de laranja, de banana, de maçã, mas não que eu mesma tivesse feito. Fico com pena de utilizar as frutas para receitas cozidas e assadas, pois 90% da minha alimentação é viva, ou seja, crua.

Mas, como o calor esses dias estava demais por aqui, as bananas resolveram amadurecer todas de uma vez, não consegui comer elas tão maduras desse jeito, resolvi fazer um bolo de banana para aproveitar e não colocar fora. 

Agora só estou comprando bananas mais verdinhas, aí durante a semana elas vão amadurecendo devagar e consigo utilizar crua, sem ter de fazer bolo, pois se faço, acabo comendo e não é esse o meu plano ;)



Anote a receita:

3 Ovos;
6 bananas maduras amassadinhas (pode ser menos também);
1 x. de açúcar mascavo;
Meia x. de aveia em flocos;
1x. de farinha de trigo;
Meia xícara de farinha de trigo integral;
13 colheres de sopa de óleo de coco derretido ou 2 colheres bem cheias de óleo de coco firme, (acredito que dê meia xícara);
1 c. de sopa de fermento;
Canela em pó.



Modo de fazer:

Bater os ovos com o açúcar (na mão mesmo com um garfo, não usei batedeira) acrescentar o óleo de coco, misturar bem, colocar as bananas amassadas mexer bem para incorporar. Acrescentar as farinhas, a aveia e o fermento, mexer bem colocar a canela em pó e despejar em uma forma untada e enfarinhada, levar ao forno pré aquecido até assar bem.

Eu coloquei metade da massa em uma forma de pão e a outra metade em outra, misturei amendoim triturado em uma das massas para ficar diferente.

Um cheirinho delicioso vai se espalhar pela casa.



Tem banana madura em casa? Aproveita essa receitinha e mude, incremente e invente a sua, mas depois me conta tudo tá?!

Com banana madura você também consegue fazer as Barrinhas de Cereais que ensinei Aqui.
 
Benefícios da Banana AQUI
Benefícios da aveia AQUI

Um abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sinta-se a vontade para deixar seu recadinho, vou gostar muito e responder assim que puder.
Obrigada. Que o Criador te abençoe.