sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Leite de Semente de Girassol.






Vamos preparar leite de semente de Girassol germinadas?
É muito fácil e é ótimo para sua saúde ;)

Para começar, precisamos de semente de girassol, de preferência orgânicas e sem casca, eu sempre compro na Feira do Produtor aqui da cidade, tem um senhor que planta, colhe, descasca e vende, tudo sem fungicida, mais que garantido.

Quando você conseguir as sementes de girassol descascadas, deixe de molho na água durante 8h, pode ser 1x de sementes, mas eu sempre que faço os leites vegetais faço para usar na hora/dia, então faço sempre com menos sementes. No outro dia a semente de girassol vai estar acordando, então para ela germinar, você deve escorrer a água, enxaguar e deixar em um vidro com um paninho de voal na borda, pode deixar virado de boca para baixo em lugar escuro, ela vai germinar. Durante este tempo em que ela está esperando para germinar, pode enxaguar as sementes ao longo do dia, se estiver muito quente. Quando estiver germinada é só enxaguar e bater no liquidificador com água, conforme o teu gosto, se quiser coloque mais água, ou pode bater com apenas 1 copo de água.
Use esse leite para fazer vitaminas com frutas, fica uma delícia, ah os germinados geralmente tem sabor bem forte, você pode estranhar na primeira vez que fizer, mas não se assuste, esse de girassol ficou dando coceirinha na garganta heheheh, mas os benefícios para saúde são espetaculares.
Geralmente eu bato o leite vegetal com frutas e coloco 1 c.s. de semente de chia, e deixo hidratar um pouquinho, depois todo tudo e fico feliz : ) tem gente que bate com verduras, frutas e vegetais, tudo junto, eu nunca fiz, mas acredito que ruim não vai ficar.




O leite de semente de Girassol dá muita energia, é fonte de proteínas, fósforo, cobre, ferro, zinco  e vitaminas B6, K e E, sua principal propriedade é a de poderoso antioxidante, protegendo o organismo do envelhecimento precoce, estresse e poluição, excelente para o cérebro e para tratamento de nódulos mamários. Há vários relatos por aí, de pessoas que acabaram com artrite, artrose, dores nas costas, enxaquecas e muito mais, então vale a pena experimentar. Ainda tem os que dizem que batido com canela  é considerado o "viagra natural". Se isso tudo é verdade eu não sei, mas sei que essa sementinha é poderosíssima e com certeza faz bem para nossa saúde.

Leite pronto, agora é só se deliciar e se encher de saúde.
Não tem sementes germinadas? Corre germinar!!!

Aprenda a fazer brotos de girassol com esse inteligente menino ;) achei tão fofinho Aqui.

Abração e viva os leites vegetais!!!