sábado, 23 de novembro de 2013

Abobrinha Recheada Crudovegetariana.

Oi pessoal, o tempo está apertado, mas hoje quero mostrar para vocês as abobrinhas recheadas que fiz. Além de gostosas ficaram esteticamente lindas, estou amando as comidas vivas, são cheias de cores, sabores e energia para nosso corpo.

Encontrei na feira da cidade essas abobrinhas híbridas lindas de doer, comprei para experimentar, ela é como toda abobrinha, só muda o formato e a cor lindaaaaa. 

Para quem não gosta de abobrinha, me escute um pouquinho, ela não tem sabor forte, ela é neutra, então tempere como vc preferir e não deixe de consumir por causa de uma experiência ruim que teve, geralmente não gostamos de algum vegetal porque foi preparado de forma estranha ao nosso paladar, então vá e faça você mesmo uma receita e experimente. Eu, por exemplo sempre tive trauma de Coco ralado, não conseguia engolir de jeito algum, parecia que ao colocar em minha boca ele se transformava em areia, mas agora que cresci e aprendi que o Coco é um Super Food "simbora" aprender a comer! Para começar o coco de verdade não é igual ao coco ralado que compramos no supermercado, cheio de conservantes e açúcar, desse eu não gosto, mas do Coco de verdade estou aprendendo a gostar, mas dele eu vou falar outra hora.

Deixa só eu te lembrar de alguns dos benefícios das nossas amigas Abobrinhas: 

* Rica em betacaroteno (provitamina A);
* Boa fonte de vitamina C;
* Fonte de minerais: cálcio, fósforo e ferro;
* Sua casca é rica em fibras e, por isso, não deve ser descascada para o consumo e nem cozida, pois perde seu valor nutritivo.
Seu corpo vai agradecer se você consumir essas bonitas!

Primeiro cortei uma tampinha (com as abobrinhas lavadas) e tirei a semente.

 Passei água quente para elas amolecerem um pouco, dá pra deixar um pouquinho de molho em uma vasilha com água quente, mas eu só passei a água, não deixei de molho. Recheei com uma mistura de cebola, pimentão e temperinhos verde que reguei com azeite de oliva e coloquei desidratar (coloquei 1 dias antes no sol com um paninho tipo de mosqueteiro para não cair possíveis folhas, e a noite coloquei no forno elétrico com a porta entreaberta em temperatura inferior a 50° para vc saber certinho é só deixar sua mão dentro do forno, se você aguentar é porque os nutrientes da abobrinha tambm vão aguentar, mas se você colocar em temperatura maior, os nutrientes vão para o espaço ) fica parecendo tempero refogado. Na hora de rechear piquei um tomate e acrescentei uma colher de sopa de semente de Chia hidratada em água e cobri com Ketchup caseiro -vou ensinar qualquer horinha- Não esquece do sal.

 Tampei elas e coloquei no forno desidratar, vc pode colocar no sol tambm, por isso tem de fazer antes, eu estava fazendo para um almoço de domingo e fiz pela manhã, então não deu tempo para ela desidratar bem, mas se vc fizer em um dia para comer no outro dia acredito que fica bem melhor.


Depois de um tempo no forno eu tirei as tampinhas para elas desidratar no lado de dentro também. Quando tirei do forno  salpiquei com orégano.

 Parecem que estão sorrindo, são umas lindas mesmo!


Comemos com vagem e salada de alface Americana, não sobrou nada. E não precisamos de mais nada, ela nutriu super bem.

 Esse Ketchup é espetacular, comemos a tampinha molhando no Ketchup e as vagens também. Ahh deixa eu te contar como fiz as vagens, coloquei em um refratário de vidro e cobri com água quente, quando elas mudaram de cor (ficaram bem verdinhas) tirei e passei na água fria, se você tem costume de cozinhar até matar derreter vai estranhar um pouco, mas depois acostuma, a água quente não mata os vegetais, mas se ferver/cozinhar sim.
 Já estou com água na boca...
 Para quem pensa que a alimentação viva é cara demais paras seu bolso, tenho que protestar, esse almoço lindo e completo para 2 pessoas não custou R$5,00 Vcs comeram só isso? Experimenta comer "só" isso pra ver se vai ter fome, os alimentos crus nutrem, portanto não sentimos fome, os alimentos cozidos/assados ou fritos não nutrem, logo só "enchem o estômago". Ah e as verduras que devem ser a base da alimentação de qualquer pessoa é o alimento mais barato que existe, em qualquer lugar se encontra por um preço bom, experimente ir a feira de agricultores de sua cidade, você vai se impressionar com os preços.

O que falta nas pessoas é coragem e ousadia para dizer não ao que faz mal, e dizer sim aos alimentos que fazem bem, pois é muito cômodo continuar como estamos, não é?

É lógico que alguns alimentos que são importados, por exemplo a Chia aqui no Brasil e na minha pequena cidade é muito cara, mas eu usei 1 Colher de sopa hidratada o que transforma essa colher em pelo menos 2, e falando em alimentação não podemos ser "pão duro" devemos abrir a carteira pois quando investimos em alimentação investimos em nossa saúde. Para você ter ideia, só o que eu gastava na farmácia (isso que somos jovens) e em consultas já era um bom dinheiro, agora gasto tudo em verduras e fico feliz, vem ficar feliz comigo ;)

Bom final de semana.