sábado, 7 de setembro de 2013

Pasta de Amendoim ultra cremosa.

Bom, já te ensinei a fazer a pasta de amendoim Aqui. 
Se você quer que ela fique ultra cremosa você vai precisar:
* colocar no liquidificador e bater com 1 dedo de leite de amêndoas até ela misturar bem e ficar super cremosa. Conforme as fotos.







 Ai que delícia, assim fica mais fácil para passar no pão ou para usar em doces ;).
O que você achou? Já fez a sua em casa?
Tá esperando o que? É uma delícia.

Fique por dentro dos benefícios do amendoim para sua saúde.

A qualidade do óleo do amendoim é superior à do azeite de oliva, o que pode ajudar na prevenção de doenças cardíacas. Os grãos também apresentam grandes concentrações de vitamina E — um antioxidante que previne câncer, diabetes e doenças autoimunes — e de proteína, podendo substituir a carne em países onde há escassez desse alimento.
Bons motivos para comer amendoim
:: Afasta a fadiga e o mau humor
:: Fortalece e aumenta a resistência dos músculos
:: Evita o aparecimento de doenças cardiovasculares
:: Ajuda no transporte e absorção das vitaminas
:: Gera saciedade
:: Ajuda na formação dos ossos e previne a osteoporose
Auxilia a cicatrização
:: Previne o envelhecimento
:: Alivia o estresse
:: Reduz a pressão arterial
:: Mantém o nível de açúcar no sangue

 Fonte:  Zero Hora.

Resumindo só faz bem, eu não gravo o que cada alimento faz, quando sei que faz bem não importa pra quê, sei que cada invenção do Criador é para nos fortalecer e nos dar saúde ;) e isso basta, claro que para convencer alguém você deve relatar todos os benefícios e mais um pouco ainda, o povo anda muito desconfiado kkkk.

Um abraço, ótimo final de semana.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

LEITE DE ALPISTE + LARANJA= SUPER VITAMINA.

Já falei pra você dos benefícios do leite de alpiste, se você não lembra, dá uma refrescada na memória AQUI.

Primeiro quero falar um pouco sobre o Levedo de Cerveja, eu descobri a pouco tempo os seus benefícíos e tenho "tentado" usar diariamente, sim, tenho tentado porque não gostei do sabor, e tem sido uma "novela" conseguir engolir (minha tia foi esperta comprou em comprimidos ;) acho que também vou optar por eles).

O que me chamou a atenção foi a quantidade de benefícios que ele traz para a saúde o levedo de cerveja é uma ótima fonte de vitaminas, principalmente as do complexo B, e sais minerais. Além disso ele também ajuda no sistema imunológico, o stress e a fadiga, e também a auxiliar o fígado na desintoxicação do organismo.
Ele ajuda a deixar a pele mais saudável, recompõe a flora intestinal e desintoxina o intestino, auxilia no tratamento de hemorróidas e prisão de ventre, é recomendado nos casos de stress, distúrbios nervosos e diabetes, é um excelente cicatrizante, aumenta as defesas do organismo, é ótimo para problemas de pele, indicado para casos de deficiências de vitaminas, anemias, infecções, resfriados e intoxicações.
Como ele é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, ajuda a manter a integridade dos sistemas digestivos e nervoso, auxilia na falta de memória e concentração, irritação, stress, depressão, cansaço físico e mental.  (isso tudo tirei DAQUI.)


Hoje vou te mostrar como ficou uma vitamina que fiz com esse leitinho maravilhoso.
Se você quiser provar, anote o que vai precisar:
1 copo de leite de alpiste;
1 laranja;
Mel (opcional);
1c. sopa de levedura de cerveja (opcional);
1c. sopa de chia (opcional).


Bater o leite com a laranja no liquidificador e misturar o mel e o levedo de cerveja. Ou acrescentar a semente de chia, nunca fiz com a chia e o levedo juntos, não sei como ficaria.
Pronto, é só se deliciar e se encher de energia. Ele fica super gostoso, fica beeem melhor do que o Ades soja+laranja, tem o gostinho da laranja misturado com o alpiste que fica parecido com maçã, sério, é tudo de bom, todos da tua casa vão gostar ;).

Ah sobre a semente de chia eu falo outra hora.

Para você ouvir e se encorajar uma musiquinha AQUI.

Como as árvores eu permaneço no mesmo lugar
No outono, no inverno, eu espero primavera chegar...

Eu voltaria atrás
Pra tentar me avisar
Que o caminho será escuro
Mas que Cristo é a luz do mundo
Deixe Ele te falar quem você é
Que a palavra te desfaça
Que te afogue em Sua graça
Só a cruz esconderá quem você não é.

(André e Thiago Arrais)



terça-feira, 3 de setembro de 2013

LEITE DE AMÊNDOAS: O MELHOR LEITE DO MUNDO.

Eu não tenho dúvida que o leite de Amêndoas, é o melhor leite vegetal do mundo.
Você não sabia que dá pra fazer leite de vegetais? Na verdade eu chamo de suco, porque leite me lembra vaca, kkkkk, mas ele fica branquinho branquinho como o leite das mimosas mesmo.

A amêndoa é muito saborosa, podemos utilizá-la em receitas, sucos, vitaminas, ela faz muito bem para nosso "corpitio", possui vitaminas e minerais importantes para uma alimentação saudável, faz bem ao coração,  nos dá energia e ajuda a evitar diabetes tipo 2. Que tal? Você se interessa?

Vou te ensinar como eu faço, mas acredito que não tenha jeito certo, ou receita certinha.

Você vai precisar de 100 g de amêndoas sem pele ou com pele, deixe de molho em 1x de água durante a noite.
Na manhã seguinte tire a pele de cada amêndoa (se você utilizar as amêndoas com pele);


Coloque no liquidificador com 500 ml de água, bata por 1 ou 2 minutinhos. Vai se transformar em um leite espumoso e branquinho branquinho.




Tire e passe em uma peneira fina, com a ajuda de uma colher.


  


No coador vai ficar um creme tipo este, parece um sorvetinho, ou ricota fresquinha, mas não é...



Passe em um coador com um pano (uso voal).
Passe novamente as sobras da polpa ( aquela que parecia um sorvetinho) desta vez com o pano e torça bem, até tirar toda a água. Se quiser acrescente um pouco mais de água.



Esse leite pode ser usado para fazer batidas com frutas, fiz com morangos e banana ficou tão docinha que nem precisou adoçar. Pode usar cacau em pó com mel, bater com mamão, depende muito do que você gosta de comer. Fica uma delícia e você pode tomar sem medo, porque a gordura que a amêndoa tem é do bem ;)
Ele fica assim depois de pronto.


E as sobras que saíram do paninho ficam assim:


Lindas né, vou utilizar em alguma receita, você pode fazer um patê, ou colocar em algum docinho natural, ainda não decidi o que vou fazer com ela, mas loguinho vou pra cozinha usar a criatividade e fazer algo com essa polpa linda.

Eu aposto que se você fizer uma batida com frutas, ou só com cacau e mel mesmo, e não falar nada para sua família, ninguém vai saber que não é com leite de vaca. 
Gastei R$4,52 (100g de amêndoas) para fazer quase 1 litro de leite de amêndoas e ainda tenho a polpa para utilizar em alguma outra receita. Eu não acho caro, pelo benefício que traz para nossa saúde. Acredito que vale a pena investir na saúde. Muitas vezes gastamos tanto com bobagens que só nos fazem mal. 

Se você ama seus filhos, sua família opte pelo que trará mais saúde e bem estar a elas. 
Não utilize produtos industrializados, não dê a seus filhos leite de vaca ou de soja. 

Não acredite no que os médicos dizem por aí, eles precisam de pessoas doentes para ter seu emprego. Se você estiver saudável não vai ir ao médico e logo não gerará renda a eles. 

Mas isso é outra história, gostaria apenas que você fizesse mesmo o leite de amêndoas e desfrutasse do que o Criador fez de melhor para você.  Você não acha impressionante extrair leite de uma amêndoa? Eu acho.

Um vídeo importante para entender mais de saúde Aqui.

Desejo uma abençoada semana pra você e sua família.