sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mais um tapetinho.

Tô viciada em crochê.
Não consigo parar. Preciso, necessito fazer todos os dias, nem que seja alguns pontos.
Esse tapetinho que vou te mostrar fiz para minha cunhada, ela está preparando o enxoval e todo enxoval precisa de um tapete de crochê feito com muito carinho pela irmã do noivo né.
Perceba que ele é semelhante ao que mostrei no outro post, porém tem miolinho e dessa vez amarelo.
Eu tenho muitos miolinhos prontos que fiz "desgovernadamente" uma vez, pensei que poderia usar em algo, e tive a ideia de adaptar a flor com o miolinho separado, deu certo. Claro que tive que desmanchar vááárias vezes, mas consegui.

Sinceramente eu não sei como tirar foto de tapete, foto que fique linda como ele é. Não consigo, você sabe? Me ensina?



Um abraço, desejo um ótimo findi.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Tapete de crochê.


 A algum tempo terminei um jogo de tapete para o banheiro. Este é o terceiro jogo de tapete que faço e ficou beeeeem melhor do que os primeiros. Quanto mais praticar mais a gente aprende e "pega" o jeito.
Crochê é tudo de bom, e eu gosto de tudo que é feito com as mãos, você mesma poder fazer algo tão útil e belo assim, é mesmo tudo de bom.

E aí? Se animou a aprender?
Tenho mais dois tapetinhos para mostrar para você, mas outro dia eu mostro ;)





















Um abraço boa terça-feira pra você.

       Este post está participando do Mosaico.

 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pasta de Amendoim.

Você já comeu pasta ou manteiga de amendoim?
Eu nunca tinha comido.
Essa semana assistindo a um episódio de LOST, a menina falou em pasta de amendoim, hum que vontade de comer amendoim, corri pra net pesquisar receitas da "tal" pasta.
Encontrei várias, mas não me agradei de nenhuma, algumas tinha como ingrediente leite condensado, outras óleo de amendoim. Conheço amendoim e sei o quanto ele é oleoso, então resolvi criar minha própria receita.

Pasta de Amendoim.

Rende meia xícara.

1 x de amendoim torrado e sem pele ( coloque no microondas por 2 minutos, mexa e coloque mais 1 minuto- 3 minutos foram suficientes para torrar bem no meu microondas, então controle o tempo).
1 pitada de sal.
2 colheres de sopa de açúcar (usei mascavo, pode ser usado mel também).

Modo de fazer 

Coloque o amendoim no liquidificador e prepare um saco de paciência, bata ligeiramente até triturar bem, acrescente o açúcar e vá batendo com a ajuda de uma colher  (com o liqui desligado por favor) abra e vá mexendo a mistura, logo o amendoim vai começar a soltar um óleo, bata até virar um creme. 
Prove, acrescente mais açúcar ou sal se for necessário.


A minha ficou assim.



A foto ficou a desejar, só postei para você ver como ficou mesmo.
Eu achei muito pesado para comer com pão, meu marido colocou a pasta + mel no pão e ficou super agradável, mas pura não me agradou ( eu enjoo muito fácil).
Recebi uma receita de docinhos de aveia de uma amiga, em breve postarei, na receita usei a pasta de amendoim e ficou divina. Agora sei onde posso usá-la.


Por hoje é isso. 
Substitua produtos industrializados por gostosuras feitas por você. Ganhe saúde.

Um abraço, ótima semana.

domingo, 11 de agosto de 2013

Sexta Sem Carne.

Sexta-feira que tal macarrão integral caseiro, feito por você mesma?
Esse macarrão é ótimo, não digo que é levinho porque não é, mas ele tem um gostinho super especial e com certeza faz mais bem do que o macarrão industrializado feito com farinha branca.
Fica bem com qualquer acompanhamento (eu dispenso).
Minha mãe tem uma máquina super "poderosa" que faz massas e de tudo um pouco, aproveitei para fazer massa caseira. A minha máquina é de talharim e se torna mais difícil, pois devo esticar a massa e depois passar na parte que corta, e a da minha mãe é só colocar a massa no compartimento e ela vai sair prontinha :) bem mais fácil. Mas quando bate aquela vontade faço com a minha mesmo. As vezes coloco couve manteiga no liquidificador e depois acrescento a farinha, a massa fica verdinha.



Desejo uma vida saudável para você.

Dê uma chance para os legumes ;)