quinta-feira, 4 de julho de 2013

O LÍDER DA CLASSE

Há alguns dias assisti um filme tão lindo, mas tão lindo, que não posso deixar de indicar para você.
É baseado em uma história real e emocionante de um gurí (Brad Cohen interpretado por Jimmy Wolk ) que sofre com a síndrome de Tourette. Algo que empata sua vida desde pequeno e só tende a piorar depois de adulto e graduado em licenciatura.



Este da direita é o verdadeiro Brad, muito bem interpretado por Jimmy Wolk.









Belíssimo filme, simples mas, intenso.
Prove um pouquinho desse filme aqui.

Agrião e saúde andam juntos!

Quem nunca ouviu falar no famoso Agrião?

Bom, o Agrião é uma fonte rica em vitaminas A, C e grupo B (B1, B2, B6 e B12), ferro, ácido fólico (essencial para uma gravidez saudável) e também contém enxofre, potássio, cálcio, fósforo, iodo, beta caroteno (que produz vitamina A) e fibras.
Tem alto potencial de sais minerais como iodo, enxofre, fósforo e ferro que são importantes para o funcionamento da glândula tireóide, ajudam na formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e estão ligados à produção de glóbulos vermelhos do sangue.
O agrião combate o ácido úrico, a tuberculose, o raquitismo, a formação de pedras nos rins, as cistites e ainda os efeitos tóxicos da nicotina. Como um dos produtos mais ricos da natureza, o agrião é digestivo, faz bem ao fígado, é diurético e bom para os diabéticos.
Por ter propriedades tónicas e estimulantes, o agrião tem o poder de abrir o apetite. Assim, deve ser servido como uma salada, principalmente nos dias quentes, quando é muito refrescante. No entanto, tal como a maioria das verduras de folha, o agrião é um vegetal de baixo teor calórico que fornece cerca de 22 calorias por cada 100 gramas. (fonte: Blog do Bem estar)

Você pode consumi-lo em saladas, sucos, sopas, cremes, xaropes e muito mais.

Porque estou te contando isso tudo? 
Ah por que eu amo agrião, sempre comi e sempre vou comer.
E meu pai trouxe uma sacolada de agrião lá da terrinha dele, todinha pra mim, distribuí entre a cunhada e a sogra, fiz salada, suco e xarope, estou pronta para o frio é só ele chegar!



O suco é super mega hiper refrescante. Coloquei um maço de agrião limpo e fresco + uma laranja no liquidificador com um pouquinho de água, bati bem, coei e estava pronto, não adocei porque ele fica fortinho e é uma delícia.

O xarope é mais simples ainda:
Lave bem coloque o maço de agrião no liquidificador com meia xícara de chá de água (só para ajudar a bater) Depois que estiver bem batido vá acrescentando mais agrião, a quantidade é cada um que escolhe, como eu tinha muuuuuito agrião coloquei bastante. Depois é só coar em um coador, acrescentar 1 colher de sopa de mel e guardar em um vidro limpo e com tampa.
Ele verdinho e lindo.
Pesquisando por aí ouvi relatos de uma menina que acabou com a rinite alérgica após 6 meses tomando 1 colher de sopa de xarope de agrião 3x ao dia. Tô nessa, quero que a rinite desapareça.

Ele tem muitas outras utilidades, mas nem precisamos saber, é só utilizar sempre que puder na alimentação.

Por hoje é só.
Cuide-se!
Alimente-se bem, ganhe saúde.

Um vídeo sobre o Agrião aqui.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Massa de Mini Pizza.

Oi gente.

Sabe aqueles dias que você não sabe o que fazer de lanche? 
Eu sempre fico garimpando receitas pela net, as vezes faço, as vezes não. Esses tempos minha sogra me deixou uma receita de massa de mini pizza, nunca fiz, não sabia se dava certo ou não. 
Esses dias fui na casa da minha tia e levei minha pastinha de receitas ( quase não saio sem kkk) ela encontrou a receita de mini pizza e copiou, não sossegou até fazer, depois me disse que é ótima, fica super fofinha.
Ah não me aguentei e tive que fazer também, fiz de manhã só a massinha, e deixei para rechear na hora que vamos comer. Minha tia fez já com a cobertura e guardou na geladeira já pronta, só aquecer, mas acho legal montar na hora, aí cada um escolhe o que vai querer colocar de cobertura.
Rendeu quase 50 massinhas (isso é muuuuuuita pizza) comemos mais de 3 dias e olha que somos em 3 pessoas para lanchar.
Fica super macia e saborosa, nem comparar com as compradas que são secas.

Anota a receita aí e faz, é super fácil, dá até pra fazer para aniversários, festinhas e tal.

Massa para mini pizza.

3 c. s. de açúcar;
1 c. s. rasa de sal;
2 c.s. de fermento para pão;
1 x. chá de água morna;
3/4 (três quartos de uma xícara) x. de azeite (fiz com manteiga colonial);
Farinha de trigo até dar o ponto.
2 ovos.

Modo de Fazer:
Misture o açúcar, sal, ovos e o fermento acrescenta o azeite e a água e depois a farinha (a massa não pode ficar muito dura). Abra a massa com um rolo, corte a mini pizza do tamanho desejado cubra com o recheio preferido, deixe crescer um pouco antes de assar.

Você pode fazer só a massinha e rechear depois, para isto fure a massinha com um garfo para ela não criar bolhas e inchar.

Fica uma delícia e rende súper ;) a massa é super deliciosa, aqui em casa todos aprovaram.






 Tenho tanta coisa para contar/mostrar espero estar mais seguido por aqui...
Um abraço, que vc fique na paz do nosso amado Criador.

Para você, deixo uma musiquinha Aqui...

Take You Back
Jeremy Camp