domingo, 5 de maio de 2013

Pudim de Maria Mole

Bom dia genteee.
Sabe aquela vontade de comer um doce?
Mas tem que ser "aquele" doce, as vezes não acertamos no tipo de doce, mas quando encontramos o doce bem doce que acalma nossa ansiedade, aí sim.
Pois é, eu estava com vontade de comer um doce, (não estou comendo doce, mas quando bate aquela vontade eu fico descontrolada).
Resolvi fazer o pudim que aprendi com minha cunhada, é super simples, e gostoso, mas é só muito de vez enquando porque doce demais faz muuuuuito mal...

Receitinha básica...
1 caixa de leite condensado;
1 caixa de creme de leite;
A mesma medida da caixa (de leite condensado) de leite;
1 caixa de maria mole (fiz sabor côco);

Misture os dois primeiros ingredientes no liquidificador, e acrescente o restante, dissolva a Maria mole em 1 xícara de água quente. Bata tudo no liquidificador, caramelise uma forma de pudim, despeje o conteúdo na forma e leve ao frizzer por no mínimo 3 horas. Desenforme e se delicie.
Eis aí meu primeiro pudim de maria mole...


Ele fica com gostinho daquelas sobremesas prontas que compramos nos potinhos tipo de iogurte sabor caramelo, eu acho muito enjoativo, mas este fica uma delícia. É rápido de fazer e super simples, ótimo quando vamos receber visitas. Ah esqueci de falar que você pode substituir os ingredientes (leite, leite condensado e creme de leite) por produtos de soja, fica mais saudável...

Bom domingo para você, que seu dia seja doce como um pudim de Maria Mole ;)

A paz no peito
A estrada é essa
Vou desse jeito
Não tenho pressa
O dia hoje nasceu perfeito