quarta-feira, 4 de setembro de 2013

LEITE DE ALPISTE + LARANJA= SUPER VITAMINA.

Já falei pra você dos benefícios do leite de alpiste, se você não lembra, dá uma refrescada na memória AQUI.

Primeiro quero falar um pouco sobre o Levedo de Cerveja, eu descobri a pouco tempo os seus benefícíos e tenho "tentado" usar diariamente, sim, tenho tentado porque não gostei do sabor, e tem sido uma "novela" conseguir engolir (minha tia foi esperta comprou em comprimidos ;) acho que também vou optar por eles).

O que me chamou a atenção foi a quantidade de benefícios que ele traz para a saúde o levedo de cerveja é uma ótima fonte de vitaminas, principalmente as do complexo B, e sais minerais. Além disso ele também ajuda no sistema imunológico, o stress e a fadiga, e também a auxiliar o fígado na desintoxicação do organismo.
Ele ajuda a deixar a pele mais saudável, recompõe a flora intestinal e desintoxina o intestino, auxilia no tratamento de hemorróidas e prisão de ventre, é recomendado nos casos de stress, distúrbios nervosos e diabetes, é um excelente cicatrizante, aumenta as defesas do organismo, é ótimo para problemas de pele, indicado para casos de deficiências de vitaminas, anemias, infecções, resfriados e intoxicações.
Como ele é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, ajuda a manter a integridade dos sistemas digestivos e nervoso, auxilia na falta de memória e concentração, irritação, stress, depressão, cansaço físico e mental.  (isso tudo tirei DAQUI.)


Hoje vou te mostrar como ficou uma vitamina que fiz com esse leitinho maravilhoso.
Se você quiser provar, anote o que vai precisar:
1 copo de leite de alpiste;
1 laranja;
Mel (opcional);
1c. sopa de levedura de cerveja (opcional);
1c. sopa de chia (opcional).


Bater o leite com a laranja no liquidificador e misturar o mel e o levedo de cerveja. Ou acrescentar a semente de chia, nunca fiz com a chia e o levedo juntos, não sei como ficaria.
Pronto, é só se deliciar e se encher de energia. Ele fica super gostoso, fica beeem melhor do que o Ades soja+laranja, tem o gostinho da laranja misturado com o alpiste que fica parecido com maçã, sério, é tudo de bom, todos da tua casa vão gostar ;).

Ah sobre a semente de chia eu falo outra hora.

Para você ouvir e se encorajar uma musiquinha AQUI.

Como as árvores eu permaneço no mesmo lugar
No outono, no inverno, eu espero primavera chegar...

Eu voltaria atrás
Pra tentar me avisar
Que o caminho será escuro
Mas que Cristo é a luz do mundo
Deixe Ele te falar quem você é
Que a palavra te desfaça
Que te afogue em Sua graça
Só a cruz esconderá quem você não é.

(André e Thiago Arrais)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sinta-se a vontade para deixar seu recadinho, vou gostar muito e responder assim que puder.
Obrigada. Que o Criador te abençoe.