segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Assuma sua Brancura!

Oi como estão?
Aqui está super quente, essa temperatura "me mata". 
Amo verão, mas cada vez ele vem mais quente, e eu descendente de italianos, branca como o algodão, já pode imaginar o estrago que o sol faz em minha pele?

Mais ou menos assim:
Imagem tirei daqui.

Já ando toda marcada, quando tiro a blusa parece que ainda estou vestida kkkk.
Essas marcas são terríveis, tenho que usar sempre blusas do mesmo modelo pra não ficar com outro sinal de queimadura.
Qualquer saidinha no sol já fico vermelha. Pra você entender a situação, até mesmo na sombra eu me queimo, sim isso é verdade.

Imagem tirei daqui.


Não frequento praia, nem piscina, nem nada que eu tenha que ficar com pouca roupa, em público e no sol então piorou. Sou assim...

Não tenho paciência nem coragem para tomar "banho de sol", ou ficar tostando no sol, fico pensando no câncer de pele, na vermelhidão, na pele descascando. Não, não nasci pra isso.
Usar autobronzeadores? Tenho medo de ficar com manchas cor de cenoura, já usei um da Dove, mas não fez nada em minha pele, nem mesmo um brilhosinho, e com medo de parecer uma cenoura ambulante prefiro minha brancura.

Imagem tirei daqui.

Já ando cansada de me preocupar se minhas pernas estão brancas, se meu rosto está com sardas, sou assim, pra mudar só nascendo de novo, como isso não é possível vou me preocupar com minha saúde, muito protetor solar, óculos de sol e sombra por favor.
Vou assumir minha brancura, é um charme ser branca, as asiáticas, por exemplo são brancas e ninguém fica cobrando nada delas, agora porque moro no Brasil país tropical, não significa que tenho que ser bronzeada.

Na verdade eu nem me importo de ser tão branca assim, só acho chato passar tanto protetor solar. Quem se importa são meus familiares, quando enxergam minhas pernas brancas, dizem que estou anêmica, nada haver. Se não quer ver minha brancura, é só não olhar.

Convido você branca por natureza a assumir sua brancura junto a mim e as milhares de branquelas por este mundo afora. Vamos parar de sofrer no sol, e colocar de lado essa ditadura de beleza que está mais cancerígena do que bela. Abaixo o banho de sol, capaz, quem quer pode continuar torrando no sol, mas eu tô fora, quero mais é ter saúde.

Por hoje é só minha gente querida.
Eu gostaria sim de ter nascido mais escura, mas já que não, resolvo me gostar como sou. Tente você também, heheeh.

Até, breve.
Uma ótima semana a todos!