segunda-feira, 28 de maio de 2012

ARTISTA QUE USA COMIDA COMO MATÉRIA PRIMA PARA SUAS OBRAS

A primeira postagem sobre Arte tinha que ser gostosa, de tirar o fôlego, mexer com o estômago, e nos deixar suspirando de tanta beleza e criatividade. Por isso que demorou tanto...

Encontrei por acaso, o artista britânico Carl Warner, enquanto lia uma revista que continha uma reportagem minúscula sobre ele. Me chamou a atenção as paisagens que ele faz utilizando alimentos e utensílios do dia a dia, algumas não conseguimos identificar no primeiro olhar, é necessário um olhar mais demorado para perceber as guloseimas que ele utiliza. O processo consiste em fotografar os alimentos selecionados cuidadosamente e montar digitalmente as paisagens, pelo menos isso dizia na revista, na internet encontrei sites que diziam que ele monta o cenário, como ele faz não importa, o que importa é que o resultado é maravilhoso. Chega dar água na boca vendo as imagens.

Essa técnica utilizada pelo artista é chamada de foodscapes“ que é a união das palavras Alimento e Paisagens.

As que eu mais gostei é as que ele utiliza brócolis (amo brócolis) como árvores, achei lindo demais, as casinhas de biscoitos, as árvores de cenoura... e por aí vai, se delicie com algumas imagens e tente identificar os ingredientes utilizados pelo artista.



  Olha que delícia essa casinha... que lindo o poço de bala de goma, são tantas guloseimas que chega dar água na boca...




   Que tal esse trem feito de biscoitos de chocolate? Amei...









       Que doce, feito de sorvete.






   Que charme essas árvores de brócolis...













              Que delicado!!!





Que tal um rio de fatias de Salmão?



















E aí gostaram? Beeeem interessante né, quer ver mais imagens? Quer ver os vídeos animados também? Quer adquirir alguma destas? É só visitar o site do artista Carl Warner, os vídeos são super interessantes eu recomendo.

Ahhh se você quer comprar alguma obra do artista brasileiro Romero Brito, é só se cadastrar no site  estão super acessíveis, para quem não está lembrado das obras dele...


 Também quero divulgar o blog Mãos de Nossa Arte,e parabenizar os artistas de Panambi pela mostra, principalmente minhas ex-colegas de faculdade Haíssa, Nicole e Natália. É a 14ª edição do "Mãos de Nossa Arte" e acontece no período de 14 a 30 de maio, (corra porque está acabando) no Anfiteatro do Sesi, nos turnos da: MANHÃ - das 8 às 11hs, TARDE - das 14 às 18:30hs (2ª, 3ª e 4ª), NOITE - até as 20hs (5ª e 6ª), SÁBADOS e DOMINGOS - das 15 às 18hs.

Por hoje é só...espero que tenham gostado.
Abraço